Párocos

HISTÓRICO:
Desmembrada inteiramente da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia por Decreto de Dom David Picão de 25 de janeiro de 1976, na festa de São Paulo Apóstolo. O primeiro vigário foi o Pe. Lúcio Floro Graziosi.

Por Decreto de Dom David Picão, em 25/01/1976, foi criada a Paróquia São Paulo Apóstolo-Santos desmembrada da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pompéia-Santos. Tendo sido confiada ao zelo do Revdo. Pe. Lúcio Floro Graziosi, pró-pároco, para preparação de sua futura instalação que se deu em 25/01/1982, quando Pe. Lúcio tomou posse como 1º Pároco. 

Aos 08 de maio de 1996, foi nomeado Vigário Paroquial, o Pe. Antônio Paulo Ferreira de Castilho. Em 23 de novembro do corrente ano de1996, retorna para a casa do Pai Celestial o Estimado Padre Lúcio, deixando muitos amigos e a seus paroquianos o exemplo de fé em Jesus Cristo, uma grande devoção a Maria Santíssima, respeito e caridade para com todos.

Com o falecimento do Pe. Lúcio, em 29/12/1996, foi nomeado pároco o então vigário, Pe Castilho, permanecendo na função durante sete anos.

Em 2003, Pe Castilho fundou a Comunidade São José, situada no Morro José Menino, sendo celebrada a Santa Missa duas vezes por mês, aos domingos, na Sociedade de Melhoramentos do Morro José Menino e depois na Capela São José, que a própria comunidade unida conseguiu construir.

Pe Castilho foi transferido em 04 de abril de 2003, sendo nomeado Administrador Paroquial o Pe Antonio Baldan Casal (atualmente pároco da Pompéia) e os Padres Ricardo de Barros Marques e Aldo Xavier, Vigários Paroquiais com jurisdição para Matrimônio, no dia 04 de abril de 2003, exercendo o mandato de Jesus Cristo de apascentar as ovelhas.

Sucedeu o Pe. Antonio Baldan Casal, o Pe. Marco Antônio Rossi, recebendo provisão no dia 31 de agosto de 2007 e posse no dia 14 de outubro do mesmo ano.
Pe. Marco Antônio Rossi permaneceu como Pároco até o dia 14 de janeiro de 2013.
Em 15 de janeiro de 2013 assumiu a Paróquia São Paulo Apóstolo o Pe. Claudenil Moraes da Silva, permanecendo até os dias de hoje.