Instituição de Ermida

INSTITUICAO ERMIDA

 Diocese de Santos/SP ganhará primeira Ermida

Marcos Weizenmann – A Paróquia São Paulo Apóstolo, em Santos/SP, irá inaugurar a primeira Ermida dedicada à Mãe e Rainha na Diocese de Santos. É com grande alegria que a comunidade paroquial convida todos para a inauguração e também para o tríduo preparatório que acontecem esta semana.

A Ermida da Mãe Três Vezes Admirável da Paróquia São Paulo Apóstolo assume a missão de ser “Tabor da Acolhida”. A inauguração será no próximo sábado, dia 18 de abril, com a Santa Missa às 17 horas.

O tríduo em preparação para esta solenidade será nos dias 15, 16 e 17 de abril, durante a Santa Missa das 19 horas. No primeiro dia a reflexão será sobre a figura do Pai e Fundador, sua entrega à Maria e a Aliança de Amor original em Schoenstatt. No segundo dia a comunidade lança um olhar à figura do Diác. João Luiz Pozzobon, ao seu exemplo e dedicação integral para que a Mãe de Deus chegasse a todos. O terceiro dia é reservado para compreender o ideal da Ermida, de ser Tabor da Acolhida.

 

Como tudo começou

A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt iniciou na Paróquia São Paulo Apóstolo no ano de 1999. Aos poucos as imagens da Mãe foram se multiplicando e hoje há 17 imagens que caminham entre as famílias e mais três que serão enviadas em breve.

Um dos belos frutos da presença da Mãe de Deus na Paróquia é uma vocação para o Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt – recentemente, em 2014, Ir. M. Adriana Pinheiro entrou para o noviciado do Instituto.

Já há algum tempo surgiu a inquietação de dar à Mãe de Deus um lugar de honra na Paróquia, uma ideia acalentada no coração de vários paroquianos. Anteriormente já haviam conquistado um quadro da MTA para a comunidade, mas sentiam o anseio de ter algo mais. Até que, em novembro de 2014, logo após as celebrações do centenário da Aliança de Amor, é por fim anunciada pelo pároco, Pe. Claudenil Moraes da Silva, a construção da Ermida da Mãe e Rainha no terreno da Paróquia.

A comunidade segue confiante de que a Mãe de Deus tomará posse deste lugar e dali distribuirá dons e graças de transformação e acolhida maternal para a Paróquia, para toda a Diocese de Santos e para mais além.

 

Participe

A Paróquia São Paulo Apóstolo fica na Rua Doutor Gaspar Ricardo, 226 – Marapé – Santos/SP. Fone: (13) 32255073

FONTE