Santidade

Cinco passos para alcançar a santidade:

PRIMEIRO PASSO: ORAÇÃO
É impossível alcançarmos a santidade sem buscarmos uma profunda intimidade com Deus. Uma alma que busca a santidade por meio oração caminha em passos largos em direção a Deus.

SEGUNDO PASSO: SOFRIMENTO
Todos os santos sofreram fisicamente e espiritualmente, mas apesar do sofrimento todo santo foram felizes. Para uma alma que busca a santidade o maior sofrimento é cair no pecado e ofender a Deus. Mas não podemos parar no sofrimento, pois ele é uma pedagogia para a santidade, é uma via para sermos santos. Os santos não estacionaram nos seus sofrimentos, porque entenderam que, através destes, encontrariam o caminho para Deus.
O sofrimento pelo qual passamos é um como um adubo fecundo, por isso, façamos o exercício de vê-lo como uma oportunidade para alcançarmos a santidade, perseverando em oração.

TERCEIRO PASSO: HUMILDADE
Os santos eram humildes, nunca buscavam se destacar. A humildade é reconhecer que as qualidades, dons e talentos que temos nos foram dados por Deus; humildade é também reconhecermos as nossas fraquezas e limites.

QUARTO PASSO: OBEDIÊNCIA
Precisamos obedecer quando ouvirmos a Palavra de Deus por meio da Igreja. Devemos estar em sintonia com a Igreja, ou seja, precisamos dar ouvidos ao que ela diz para nós e colocarmos em prática.

QUINTO PASSO: HUMANIDADE
Todos os santos são pessoas humanas e todas as suas marcas são como passos possíveis para alcançarmos a santidade.

Ser santo não é difícil, basta que busquemos a intimidade com Deus pela oração, obedeçamos aquilo que Ele nos nos fala e coloquemos em prática no nosso dia a dia.

(Fonte: Clube da Evangelização/Alexandre Oliveira-Missionário da Comunidade Canção Nova)